sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Só na faxina

Agora com mais tempinho e vontade para postar, volto para contar as novidades...um pouco atrasadas, mas com algumas novidades.
Fiquei esse tempinho sem postar, pq no final do ano, gosto de fazer uma faxina, não faxina ao pé da letra, mas uma faxina de papeis, de emoções, da alma...enfim, resoluções de Ano Novo essas coisas, apesar de ainda não estar muito claro na minha cabeça certas coisas...
Com relação as festas de final do ano, foram boas, que saudades que senti da minha família, dos meus amigos...dureza, segundo ano longe deles...me emocionei com os telefonemas de final de ano, e as saudades aumentaram. O natal foi na casa da minha cunhada, a família toda do meu marido, exceto, o pai, com a mulher e o filho, pois não se dão, com a mãe dele. Comidinhas nada atraentes, para o meu paladar, saudades do chester, da farofa, da maionese...enfim, culturas diferentes, gastronomia mais diferente ainda...isso é, fome na certa !!!!. No dia 25, almoço de natal na casa do pai do Marcos, e jantar na casa da tia dele...peregrinação...mas, o que importa é que a Catarina se comportou muito bem, participou de uma tradição da família, ainda sem entender nada, mas se comportou direitinho, não dormiu, pq quer brincadeiras...e depois desmaiou na cama, acordou as 10 horas...bom, para os papais que também puderam dormir um pouquinho mais.
Ano Novo...fomos a Leiria, passar com uns amigos...para mim sem graça nenhuma, cada a praia, todos de branco, flores no mar, sete ondinhas !!!!, nada disso ao invés disso, frio muito frio, uns foguinhos e lá se foi 2008, e que venha 2009, com muitas novidades...mas, ainda sem muitas resoluções, mas isso ficará para um post novo. Nesses últimos meses a Catarina tem dado muito trabalho para dormir, o que tem me deixado exausta, então cada dia mais ela tem ficado cada vez mais na escolinha, pois brinca que se farta, e qdo chega em casa, só quer dormir...e aí dorme a noite toda, ela ama a escola, até chora para ir embora, a evolução dela tem sido intensa, cada dia uma novidade…sapeca, como só ela.Mexe em tudo, tudo e mais um pouco, tira todas as coisas do armário, do banheiro, da cozinha, e eu só atrás recolhendo...anda pela casa toda, vai de um banheiro para outro, abre a torneira do bidé, tira tudo do armário, pega as coisas de cima dos móveis, em cima da mesa, do criado mudo, e espalha tudo pela casa...e eu não paro um minuto, recolhendo e colocando tudo no lugar...passamos o dia todo assim, qta energia, mas com esse frio, nem temos vontade de colocar o nariz na rua...por isso, fica mais tempo na escolinha e brinca mais com os amiguinhos.
Já fala algumas palavrinhas mamã, papa, papa (com outra entonação, que quer dizer comida), diz papa e faz um barulhinho com a boca…hahahaha, fala também aia (água).
Sobe e desce do sofá, da minha cama e da poltrona que tem no quarto dela, não para um minuto. Brinca muito sozinha, agora já está na fase das bonecas, pega, faz naninha, bate nas costas da boneca…que nem eu faço com ela, imita em tudo…até nas limpezas, pega o pano e esfrega no chão, pega o esfregão…
Continua fascinada pelo pai, qdo o Marcos chega eu falo, quem chegou e vai andando até a porta para ver o pai, até grita de excitação.

7 comentários:

pedradababy disse...

Oiiii Gabriela. Já estou em casa e está tudo bem graças a Deus!!!! Olha, apanhei um susto quando aqui entrei e vi as fotos; acho que só agora me dei conta que a nossa menina já anda. hahahahaha só eu!!!! que linda que ela está, fiquei mesmo emocionada de a ver assim, em pé, muito grande e toda espera. Como o tempo passa.
Em relação Às saudades, logo logo vais estar lá e vais ver que vais ter saudades de cá hehehehehehe
beijinhos muito grandes e mil obrigadas pelo carinho

Anônimo disse...

Olá Gabriela! A Catarina está linda de viver... Venho te agradeçer pelo carinho. Tenha um maravilhoso final de semana. Beijosss

Darlene Chaves disse...

Haa,que delícia é curtir nossas pequenas...
Imagino a correria atrás da Catarina, porque aqui, tá uma loucura.
Grande beijo em vcs

Renata disse...

Ai Gaby, deve ser muito ruim está loge da família né, mais ainda bem que vc tem uma boneca linda, a Catarina! Como ela tá linda, esperta e arteira!
Nossa, acho que é fase tem muitas mãmães blogueiras pasando rsrsrs.

Tudo de bom pra vcs nesse ano que se inicia, felicidade, sáude, sucesso hoje e sempre.

Muito obrigada pela visita no meu blog e pelo carinho.
Super beijo.

Geovana Centeno disse...

oi querida como esta linda a Catarinha uma fofa...ai quero so ver quando a mariana começar a brincar com bonecas hehehe, o pai dela ate ja comprou uma barbie hehehe...bjs

Anônimo disse...

Haaa ta muito linda essa princesa...fase boa neh amiga!?
Bjuu gde em vcs e que venha um ano maravilhoso pra todos nós!!

Danielle disse...

Olá!!!
A Catarina está linda, adorei todas as fotos.
bjss