quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Primeira resolução de ano novo

Foi muito dificil, mas ontem tomei a decisão que a Catarina ficará o dia todo na escolinha, pelo menos até a primavera. Não foi uma decisão fácil, demorei alguns meses para decidir isso, muitas vezes fiquei indecisa, achando que se fizesse isso, seria uma mãe desnaturada, apesar de muitas vezes o Marcos me dizer que precisava disso, que estava sobrecarregada, eu não dava o braço a torcer...dizia que não, que conseguia, porém a cada dia estava me sentindo cada dia mais cansada, exausta, sem motivação...além do q, a Catarina é muito ativa e não para um minuto, e acho que deixar ela o dia todo em casa é até ruim para ela, ela precisa brincar, estar com essas crianças, correr...coisa que não tem como ela fazer dentro de casa, e muito menos na rua...pq, esse tempo não tem ajudado em nada...então, decisão tomada...a Catarina ficará o dia todo na escolinha pelo menos até a primavera. Hoje, quando fui deixa-la, percebi, que ela já ve as amiguinhas, e já quer ir para a brincadeira, acho que essa minha decisão, irá melhorar muitas coisas, que de uma forma geral, não está sendo da maneira como eu e o Marcos queremos. Acho que o tempo que estamos tem que ser com qualidade, não importa a quantidade, o q adianta ela estar aqui comigo e eu limpando a casa e não dando a atenção que ela necessita, depois a hora que o Marcos chegava em casa, ao invés de estar com ele, eu estava fazendo o jantar ou arrumando a cozinha, ou passando roupa. Acho q meu marido merece um tempo também com qualidade, para eu deixar de ser a mãe, dona de casa e ser mulher, namorada, amante...acho q nos merecemos. Estou muito feliz por isso, e quis partilhar com todas vcs, pq isso foi um grande passo para mim...pq, sou muito indecisa.

6 comentários:

milah disse...

Essa é realmente uma decisão muito difícil de se tomar, mas vc vai ver que as coisas vão melhorar e que a Catarina em pouco tempo vai estar acostumada a nova rotina e vai estar feliz!
Boa sorte para vocês! Vai dar tudo certo!
Beijos!

Anônimo disse...

Decisão difícil demais, eu ainda não tive coragem de deixar meio periodo do lado de casa, rsrss Estou ainda mais agora tentando deixar que a Mady me demonstre mais doq eu, eu me apeguei demais, mais q ela a mim, e isso é algo q eu vou trabalhar com o tempo o meu coração, até estar 100% como vc ficou. O bom q criança pra adaptar em lugares q gostam é mais facil doq nós q somos acostumadas a ficar de olho nelas o dia todo....
bjus e boa sorte

pedradababy disse...

Olha, aqui está uma boa medida que eu preciso adoptar urgentemente. como eu te entendo, hahahahahaha
Bem, o tempo vai passando e as coisas vão-se encaixando nos seus lugares.
Beijinhos muito grandes

Li e Pedro Henrique disse...

Oi Gaby, vim conhecer teu blog e achei a Catarina linda...parabéns.

E também estou vivendo este dilema, acho que seria bom pra ele ir para a escolinha pois acho bem ruim ele ficar em casa o dia todo comigo, é uma decisão que estou amadurecendo e pretendo em breve tomar a melhor decisão assim como vc...bjs

Anônimo disse...

Obrigada pela visita...

A festa esteve linda mesmo e a Carol, como sempre, muito alegre, animada e feliz o que deu um toque todo especial ao evento...

Atenciosamente,

Mães de Primeira Viagem

Priscila e isabella disse...

Oi Gabi, fica tranquila pois já que você nota que a Catarina gosta da escola com certeza é melhor o tempo com qualidade do que em quantidade.
Beijos nas 2.
Pri e Isa