domingo, 7 de dezembro de 2008

Depois do Primeiro Aniversário

Aqui tem estado tudo uma loucura, não consigo organizar as coisas, qdo penso que está tudo mais ou menos arrumado...a Catarina fica doentinha e aí...a bagunça recomeça, minha casa é uma verdadeira confusão. A Catarina está tendo uma constipção atrás da outra, melhora um pouquinho, fica pior...que horror !!!, e com isso fica em fico em cacos, noites e noites sem dormir, a Catarina sempre querendo colo, sem comer...como é horrível ver minha filha assim. Esse frio e esse tempo chuvoso não ajudam em nada...essa semana ficamos em casa, pouquissimas vezes colocamos o nariz na rua, só qdo foi extremamente necessário. Tenho algumas novidades, espero não esquecer de nenhuma. Consulta do um ano - fomos ao Dr. Luis, a Catarina está bem, não cresceu e nem ganhou muito peso, está no percentil 25 para peso e altura, isso me preocupou um pouco, nem tanto pela altura, pq aqui em casa não somos muito altos...então, não podia ser diferente, mas qto ao peso confesso que me preocupei um pouco, é lógico que não quero um bebê gordo, mas me preocupa se está ingerindo o suficiente de nutrientes, ptnas...enfim !!!, mesmo pq, por causa dessas repetidas constipações tem comido muito mal. Disse ao médico que não achava nl, a Catarina estar sempre doente, e o que ele disse é que não tem como, qdo as cças vão para as creches é sempre assim, um ciclo vicioso...um melhora, outro piora e assim sucessivamente, só deu um xarope para ela tomar e disse que se ela não melhorasse, era para fazer os aerossois...não foi necessário, mas depois de 2 dias que estava melhorzinha, o tempo deu uma virada e lá veio outra constipação, eu por conta própria, encontrei um xarope homeopatico (Sirop du Pere Michel), que além de previnir as doenças respiratorias, aumenta a imunidade, estou dando para ela desde segunda-feira, vamos ver...segunda, outras mamãs funciona mesmo. Alimentação - antes da Catarina completar um ano, já não estava mais querendo que eu oferecesse a comida, que segundo o médico, agora pode ser a mesma que a nossa, então deixava ela comer com a mão, mesmo pq ela ficava até irritada, qdo eu queria dar a comida para ela, só que por causa desses resfriados, a ingestão dela tem diminuido e muito, e claro, comecei a ficar muito preocupada, esses dias estava almoçando com ela, qdo ela começou a fazer gestos, pq não diz uma palavra, que queria o que eu estava comendo e foi assim...que agora deixa eu dar a comida para ela, desde que seja de garfo...então deixo um pouco no pratinho dela, pq ela sempre belisca uma coisa ou outra com as mãos e o resto vou dando com um garfinho de cça que tem as pontas arrendodadas. Refluxo - hoje faz uma semana que a Catarina não está mais tomando a Ranitidina...e nunca mais teve nenhum episódio de refluxo...e olha, que agora já toma leite do dia, e não bolça e nem fica mais irritada, nem teve nenhuma alteração...ótimo !!!! Andar - a Catarina deu os seus primeiros passinhos sozinha, 3 passinhos do sofá até a mesa de centro, linda !!!!!...tirei foto, depois vou colocar para vcs verem . As vezes, me pego pensando que a essa altura o ano passado estava com uma bebezinha, sem a menor noção do que fazer...hj, essa bebezinha já anda, já come sozinha, já mostra o seu genio...e que genio...hahahaha, mas é linda, e a princesa do papai e da mamãe...e mudou nossa vida, hj os nossos planos giram em torna dessa sapeca, que mexe em tudo, não para um minuto...mas, que depois faz uma carinha tão linda, que não tem como nos ficarmos bravos.

4 comentários:

pedradababy disse...

Oiiiiiiiiiiiii Gabriela. Que novidades boas, quer dizer, também algumas bem ruins como as doenças e o percentil. A minha Lu também está no 25 mas eu também digo sempre o mesmo, com os papás meia leca que ela tem não poderia ser diferente hehehehe - não sei se é o vosso caso. Só sei que olho para as fotos da Catarina e ela está com um ar super saudável, maravilhosa e se tem essa energia toda, então não tens que te preocupar. Olha, não cheguei a comentar, as fotos do anoversário da Catarina mostram que foi maravilhosoooooooo, tive muita pena mesmo de não ir. Amei tudo nas fotos e ela linda. Apaixonei-me pelo bolo dela, menina... o que era aquilo? onde aranjaste aquele bolo fantástico???? Amei mesmo!
Beijocas grandes e as melhoras rápidas da princesa Catarina

Anônimo disse...

Haa Gaby não se preocupe, eu vejo a Catarina super bem, não aho q ela possa estar em falta de vitamina!
Vamos torcer agora pra esse resfriadinho parar de aparecer e ela disparar a andar!!rsrsrs
bjuuuus nas duas

Geovana Centeno disse...

oi querida sei bem desta tal confusao a minha casa é assim tambem principalmente nestes casos, semana que vem a Mariana vai tomar vacina aquela que da febre vamos ver como vai se comportar, eu nao entendi sobre este percentil de 25, mas sou como voce nao quero um bebe gordo para depois ficar sofrendo na escola, quero uma criança normal...beijinhos e espero de coraçao que a Catarina melhore

milah disse...

Olá Gabriela! Espero que a Catarina já esteja muito bem!!!
Como já te disseram as outras mamães, também acho que a Catarina está muito saudável, além de muito linda é claro!
Beijos!